{Sobre Mim}



Chamo-me Catarina Lopes, sou Nutricionista Clínica, Licenciada em Ciência da Nutrição, em Portugal. Completei o MBA em  Gestão Gastronómica em São Paulo, Brasil, em 2013 e deste então que frequento vários cursos e workshops, no intuito que estar sempre informada e actualizada. 

A nutrição é uma ciência que tem um efeito directo no desenvolvimento, crescimento e reprodução do Homem. Estamos perante uma sociedade que se centra na alimentação, por este motivo, a nutrição sempre foi uma ciência que me fascinou, é surpreendente como esta está presente em todos nós sem darmos conta.

Antes de terminar a licenciatura decidi que seria enriquecedor partilhar experiências internacionais com outros profissionais da área, por isso, decidi fazer Erasmus em Itália e o último semestre da Licenciatura em Brasília, Brasil.

Depois de terminar a Licenciatura e uma vez que a experiência no Brasil foi bastante enriquecedora, decidi frequentar o MBA. Durante este período, trabalhei como Nutricionista e como hostess num Restaurante em São Paulo.

Passado alguns anos voltei para Portugal e dediquei-me à área clínica. Trabalhei na conceituada Clínica de Cirurgia Estética, Clínica Biscaia Fraga, Lisboa, onde desempenhei funções na área de nutrição e estética.  Também fiz parte de projetos na área da nutrição como a Walmond. E neste momento dou consultas na Evolution Clinic (para marcação é só enviar email - consultascatarinalopes@gmail.com). 

O mundo tem passado por muitas transformações, entre elas, o fenómeno da alimentação que tem sido um dos mais influenciados. As mudanças ao contrário do que muitos possamos pensar nem sempre são positivas, e neste sentido podem afectar a saúde e qualidade de vida da população.

Por todos estes motivos, a Reeducação alimentar e a Alimentação saudável sempre foram áreas de extremo interesse pessoal, e por isso decidi ter este espaço (Blog) para vos falar de alguns mitos, receitas e até dúvidas que poderão surgir. 


Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº 2077N

Nada melhor do que uma nutricionista para aliviar a correria do dia a dia! Não é verdade?

1 comentário:

  1. Olá Catarina, será que me podia dizer onde tiraste o teu curso? Foi na faculdade de ciências do Porto?

    ResponderEliminar