quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pequeno-Almoço na medida certa...

O despertador toca e milhares de pessoas começam o dia.



Com rotinas parecidas ou não, a verdade é que algumas saltam uma das refeições mais importantes do dia, o PEQUENO-ALMOÇO.

Umas acordaram demasiado perto da hora de almoço, outras acordam cedo e não têm fome, outras acordam cedo e vão logo para o ginásio, ou então, aquele grupo que não aguenta mais o mesmo menu.

Seja qual for a rotina; calma, agitada ou sem regras, o ponto principal é não fugir à primeira refeição.


E para isso, hoje trago-vos várias ideias que podem ajudar neste processo. 


FALTA DE APETITE DE MANHÃ

Refeições de consistência líquida ou pastosa, são a melhor opção para este tipo de pessoas. Por isso, aqui aconselho um sumo de frutas e verduras, uma papa sem glúten ou uma vitamina de fruta. 




ACORDAR EM CIMA DA HORA DE ALMOÇO

Para quem acorda em cima da hora do almoço, o pequeno-almoço deve existir na mesma, mas de forma mais soft. Aqui aconselho um batido de fruta e sementes ou então, um pouco de leite ou bebida de arroz ou aveia e uma torrada integral ou sem glúten (como na imagem) e um queijinho vaca que ri light ou 1 colher sobremesa de doce.




EXERCÍCIO FÍSICO LOGO PELA MANHÃ

O pequeno-almoço pré-treino precisa de fornecer energia e o pós-treino é preciso alimentos para reconstruir o músculo. Por isso, pré-treino uma panqueca de aveia ou então uma omelete de claras e pós-treino iogurte magro, 1 colher de sopa de sementes e 1 peça de fruta.






Espero que tenham gostado... Alguma dúvida ou tema que queiram ver aqui abordado é só enviar email. 

Catarina Lopes




Sem comentários:

Enviar um comentário