sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

“Se comermos alimentos de origem animal, aumentamos o risco de doenças” - Colin Cam

Foi através dos muitos documentários que vejo sobre alimentação e a industria alimentar que conheci o trabalho e os estudos de Colin Campbell

E digo-vos, que sou uma verdadeira fã do seu trabalho. 

Quando esteve em Portugal, em 2014, deu uma entrevista ao público e explicou no que é que consiste o "China study" (Estudo da China), entre muitos outros assuntos. 




"Cresceu numa quinta que produzia leite, mas não o bebe. Tem 80 anos e há cerca de 30 começou a abandonar os lacticínios, a carne, os ovos, os fritos e os doces. Peixe, no máximo uma vez por mês e cozido. Prefere vegetais, frutas, cereais integrais. Faz exercício e corre “facilmente” sete ou oito quilómetros. Não fuma e só de vez quando bebe vinho ou cerveja. O norte-americano Colin Campbell, professor de Bioquímica Nutricional na Universidade de Cornell, onde se doutorou em nutrição, bioquímica e microbiologia, coordenou o Estudo da China sobre a relação entre alimentação, estilo de vida e doenças degenerativas modernas, realizado pelas Universidades de Cornell, Oxford, com o apoio da Academia Chinesa de Medicina Preventiva. Esteve em Lisboa para participar num seminário promovido pela Direcção-Geral de Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde, Instituto Macrobiótico de Portugal e Ministério da Saúde."

Sem comentários:

Enviar um comentário