quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Home made: A nova tendência

Quem nunca ouviu falar da famosa MARMITA?? 

Ou LANCHEIRA??

Se antes era um objecto que caracterizava a nossa infância e as nossas crianças em idade escolar, hoje vemos pessoas de todas as idades a aderir a esta nova moda. 

Poupar dinheiro parece ser a razão principal para o aumento do número de pessoas que levam marmita para os seus trabalhos, faculdades e escolas. Mas não é a única. 

Para além de se poupar imenso dinheiro, agora fica mais fácil comer fora de casa de forma saudável. 

Quantas vezes não quisemos reduzir os fritos, gorduras e açúcares, mas tivemos de ceder porque era a única opção disponível? Pois é, com a MARMITA podemos fazer as nossas escolhas e decidir o que é melhor para nós e para a nossa saúde. 

Nos últimos anos, levar marmita não é mais sinónimo de não ter dinheiro, e sim, da nossa preocupação com a nossa alimentação e estilo de vida saudável. 

Como disse anteriormente, elaborar refeições requer algum tipo de criatividade e aqui não é excepção. 

Elaborar um prato todos os dias da semana tendo em consideração o tempo, a forma de conservação, entre outros aspectos que nos rodeiam, não é nada nada fácil. 

Para nos ajudar já apareceram vídeos e livros que nos dão milhares de ideias de receitas e combinações para uma marmita colorida, saborosa e muito saudável...






Para além da elaboração das refeições, existe outro aspecto muito importante, a forma como as vamos conservar e transportar. 

Neste sentido, já existem marmitas e tupperwares que nos podem ajudar a conservar e transportar as nossas refeições com segurança e com grande praticidade.

SMARTLUNCH

http://smartlunch.wix.com/smartlunch

PEGADA VERDE

http://www.pegada-verde.pt/

VALIRA

http://www.valira.com/valira_pt.html


Espero ter ajudado.

Eu já aderi!!

Catarina Lopes








Sem comentários:

Enviar um comentário